N. Lima

Nome Completo:   Manoel José Nogueira Lima

Partido:   PSL

Data de Nascimento:   28 de Maio de 1955

Telefone:   6899464059

E-mail:   Jocicleiaaraujo@gmail.com

Número do Gabinete:   6899464059

Fax:  

Biografia:  

Manoel José Nogueira Lima, Nascido em Rio Branco Acre, no seringal nova Amelia, Filho de Manoel Rocha de Lima  (maranhense) e Francisca Nogueira Lima (amazonense). Estudou na escola Maria Angelica de castro, colégio Imaculada da conceição, e CERB. Trabalhou como pedreiro, carpinteiro, marceneiro, padeiro. Entrou no serviço Público na policia militar do estado do Acre, em 22/11/1967 Como soldado, quatro meses depois passou no concurso para sargento, onde concluiu na cidade de salvador (Bahia), dentro da hierarquia da polícia militar foi promovido a segundo, primeiro e a sub-tenente, todas as promoções por merecimento, fez o curso de oficial em 1994, na cidade de Porto Velho onde foi promovido a oficial ADM ( Administração) sendo promovido dentro da carreira militar a primeiro tenente e capitão. Seus aperfeiçoamento em Administração e policiamento ostensivo, foram feitos na cidade de Paraná, Bahia, Brasília, São Paulo e Porto Velho, dentro da corporação sempre se destacando, foi presidente do clube de sub-tenente e sargento por duas vezes, foi tesoureiro do clube dos oficiais. Por participar de movimentos políticos dentro da corporação foi punido algumas vezes, e sofreu e sofre até hoje algumas retaliações políticas, por parte do governo e dos comando da Polícia Militar, por isso em 1998, resolveu entra de vez no mundo político, sendo eleito a Deputado Estadual, sendo reeleito por três mandatos, o quarto mandato sendo eleito foi impedido de assumir seu mandato, pela justiça eleitoral, recorrendo ao STF ( ganhando por nove a zero), (a maior injustiça já cometida pelo TRE a um parlamentar no estado do Acre). Mesmo assim não se deteve elegeu seu filho a Deputado estadual em seguida, ao ser absolvido por unanimidade pelo STF se elegeu Vereador sendo o sétimo mais votado na Capital!

Mensagem do Vereador: "Tudo Posso Naquele Que Me Fortalece", "Um guerreiro da Luz, só recua e só baixa sua espada, para voltar muito mais forte. 

(Deus no comando).

Propostas/Projetos Políticos: Fiscalizar o máximo a administração da Prefeitura. Está é o a verdadeira missão do Vereador.