Rodrigo Forneck

Nome Completo:   Rodrigo Cunha Forneck

Partido:   PT

Data de Nascimento:   13 de Janeiro de 1986

Telefone:   6899722395

E-mail:   gabinete.rodrigoforneck@gmail.com

Número do Gabinete:   6899722395

Fax:  

Biografia:  

Rodrigo Cunha Forneck nasceu no dia 13 de janeiro de 1986, na cidade de Rio Branco. Militante da Cultura e dos Direitos Humanos elegeu-se pelo Partido dos Trabalhadores (PT) como o quinto vereador mais votado da capital do Acre, em 2016, com 3.220 votos de confiança da comunidade.


POLÍTICA

A escolha partidária se estabelece a partir da identificação com as pautas sociais de esquerda. Com isso, a adolescência foi dividida entre os estudos, o futebol com os amigos, a vida em família e o exercício da política no movimento estudantil e na luta pela formação de grêmios acadêmicos.


MEIO-AMBIENTE

Finalizado o período escolar, Rodrigo começou a trabalhar na periferia e não parou mais. Voluntariou-se na ONG de proteção ambiental Vertente. Coordenou o projeto social Som da Floresta, levando cursos e práticas de ética e cidadania para crianças e jovens. E, por fim, integrou o grupo de articulação que criou a Área de Proteção Ambiental (APA) do Amapá – patrimônio cultural da cidade.

 

CULTURA

Na Fundação Elias Mansour (FEM), responsável pelas políticas culturais nos governos da Frente Popular do Acre (FPA), exerceu a função de técnico no Departamento de Incentivos Fiscais à Cultura e, mais tarde, recebeu a missão de chefiar a Assessoria de Planejamento, Projetos e Convênios.

 

MILITÂNCIA

Nesse período, entrou para o movimento Fora do Eixo e produziu eventos de música como membro do Coletivo Catraia, em Rio Branco.

 

COMUNIDADE

Assumiu a Fundação Garibaldi Brasil (FGB) no primeiro mandato do ex-prefeito Marcus Alexandre (PT), em 2012, e permaneceu no cargo até às vésperas da pré-candidatura às eleições municipais de 2016.

 

FAMÍLIA

É filho da professora aposentada Maria do Carmo Cunha e do cientista social Anselmo Forneck, e pai das meninas Letícia e Lorena.