Ordem do Dia/Expediente: 8 - Projeto de Decreto Legislativo nº 9 de 2023 em 104ª Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 15ª Legislatura (104ª Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 15ª Legislatura)
Matérias da Ordem do Dia
Matéria
Projeto de Decreto Legislativo nº 9 de 2023
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº_______/2023
“Concede Título de Cidadão Rio-branquense ao Senhor IGOR HEALER.”
A CÂMARA MUNICIPAL DE RIO BRANCO-ACRE DECRETA E SUA MESA DIRETORA PROMULGA O SEGUINTE:
DECRETO LEGISLATIVO.
Art. 1º - Fica concedido o Título de Cidadão Rio-branquense ao Senhor Igor Healer.
Art. 2º - Este Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua promulgação, revogadas as disposições em contrário.
Sala de Sessões “EDMUNDO PINTO DE ALMEIDA NETO”, 11 de Outubro de 2023.
Elzinha Mendonça
Vereadora PSB/AC
Nome Artístico: Igor Healer
Nome: Valdemar Alves Pantoja
Rg: 288856 – SSP/RO
CPF: 40896650278
Data de Nascimento: 28/02/1972
Naturalidade: Porto Velho- RO
Filho de Dona Zulmira Alves Pantoja, Igor Healer é músico, compositor, produtor, ativista cultural e micro empresário, natural de Porto Velho- RO, chegou ao Acre em abril de 1994 e foi amparado por amigos que o conhecia através dos trabalhos musicais, especialmente o rock.
Aos poucos Igor foi se ambientando cada vez mais na cidade, até que um de seus amigos, conseguiu lhe um serviço de garçom na expoacre daquele ano. Pelo seu bom atendimento e boa relação com os clientes, Igor se destacou e assim foi construindo novas amizades, e consequentemente foram surgindo novas oportunidades de trabalhos, como segurança particular, onde morou na casa de uma família por dois anos e meio.
Durante esse período Igor já fazia parte de uma banda de rock que existia há algum tempo em Rio Branco, a banda Ethos Tribal, na qual chegou a gravar uma fita K7 e um CD-demo, os tornando assim, a primeira banda de Heavy Metal do Acre a tocar em São Paulo, no festival chamado FECA, na cidade de Americana, o que ocasionou uma grande repercussão na época.
Igor era o principal correspondente da banda com o movimento Rock de grande parte do brasil. O trabalho com a música, lhe tornou o primeiro roadie (chefe, organizador de palcos, músicos e instrumentos) a trabalhar profissionalmente no Acre, isso por quase 5 anos.
Devido algumas circunstâncias o mesmo conseguiu um emprego fixo e trabalhou por mais de 15 anos em diversas retíficas de motores da cidade, iniciou como auxiliar administrativo até chegar à gerência de algumas delas, contudo, em razão do seu amor pela arte musical, nunca se afastou de fato de seus trabalhos com a música, seja como músico ou produtor.
Foi então que no ano de 2013, seu trabalho chamou atenção dos gestores do SEBRAE-AC e assim foi convidado para ser o representante acreano na Feira Nacional da Música em Fortaleza -CE, após seu retorno, o mesmo já detinha de uma nova demanda de trabalho na cidade de Canela e Gramado-RS, desta vez, como palestrante no lendário FESTA NACIONAL DA MÚSICA, onde Igor discorreu sobre a MÚSICA COMO NEGÓCIO, acompanhado pela então diretora do Sebrae Nacional Denise Marques.
Desde então Igor formalizou através do Sebrae a sua empresa P.I. Produções & Rock Store, que neste ano de 2023, faz 10 anos de formalizada.
Durante todo esse tempo, tem trabalhado com centenas de artistas locais, nacionais e internacionais, seja como contratante, contratado ou em parcerias. Como por exemplo:
- Hans Donner (Rede Globo), Banda Sepultura, Banda Angra, Blaze Bayley (Ex vocalista do Iron Maiden) Inglaterra, Banda Master (Chicago- EUA), Nasi (Banda Ira!), Banda Nervosa, Banda Crypta, Banda Anthares, Banda Dark Avenger, Eduardo Falaschi e entre outros.
Igor é idealizador, produtor e proponente dos projetos:
- Escola Sonora - Música nas Comunidades;
- A música como Negócio;
- Qualificação de Músicos e Bandas Iniciantes;
- A escola, A comunidade, A música e o Empreendedorismo;
- Vozes do Acre;
- Grito de cantadores acreanos;
- e muitos outros.
Assim como:
- Co- fundador do evento Feliz Metal desde 2004 (20 anos);
- Carnarock-RB desde 2010 (14 anos).
Por fim, Igor que é pai de 04 filhos e avó de 04 netos, já viveu mais em Rio Branco do que em sua terra natal e se orgulha levantando a bandeira Acreana em todas suas viagens Brasil afora pois escolheu Rio Branco para viver, trabalhar e amar, um VERDADEIRO CIDADÃO RIO-BRANQUENSE.
Tipo de votação
Nominal
Situação de Pauta
Observação